Urbanista italiano conhece em Belém projeto do prefeito Duciomar Costa

PTB Notícias 23/04/2007, 11:23


O coordenador-geral da Unidade Coordenadora de Belém (PA) do Projeto Portal da Amazônia, Manoel Dias, recebeu a visita na semana passada do arquiteto e urbanista italiano Marcello Magoni.

Manoel apresentou para o urbanista italiano as obras do Portal da Amazônia e da Vila da Barca, seguida de uma completa explanação sobre o maior projeto da administração do prefeito petebista Duciomar Costa, à frente da Prefeitura Municipal de Belém.

Participaram ainda do encontro a coordenadora da Casa de Estudos Italianos da Universidade Federal do Pará, Heloisa Bellini, e Gian Paolo Venturoli, representando a Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem).

O urbanista italiano Marcello Magoni destacou a complexidade e importância do projeto Portal da Amazônia para toda a população da cidade de Belém, tanto no aspecto paisagístico, quanto nos aspectos urbanístico e econômico.

“A troca de experiências concretas que estamos tendo, é única, servindo como vivência para vida profissional e acadêmica, seja em Belém, ou mesmo, na Itália”, comentou.

O coordenador-geral da UCP também avaliou como positivo o encontro.

“Quando se troca experiências com profissionais de outros estados, sentimos que as informações que nos são passadas são de grande valia.

Trocar conhecimentos com pessoas de outro país é ainda mais interessante, gratificante”, disse Dias.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)