Vadão da Farmácia quer conscientizar sobre riscos do cerol em pipas

PTB Notícias 8/08/2015, 8:55


Por iniciativa de um grupo de motociclistas, o município de Birigüi (SP) receberá neste sábado, 08/08/2015, o 2º Rolê Solidário, em prol da conscientização da população sobre os riscos do uso do cerol em pipas.

Em busca de apoio das autoridades da cidade, os organizadores do evento, José Carlos Romão Júnior e Wilton Santiago dos Santos, estiveram no gabinete do vereador Vadão da Farmácia (PTB), na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 07/08/15.

A intenção dos motociclistas é lembrar sobre as vítimas do uso de linhas de pipa com cerol, e conscientizar a população para a prevenção de novas vítimas.

O cerol é uma pasta cortante produzida com vidro moído, usada para encerar a linha, permitindo o corte de outras pipas durante as disputas.

Os motociclistas são as principais vítimas devido à exposição do corpo durante o tráfego pelas ruas.

Os organizadores explicaram que a manifestação ocorrerá por meio de carreata.

A ação recebeu como tema a frase “De linha e cerol já estamos até o pescoço!”.

“Nossa cobrança é por maior fiscalização e aumento da punição sobre os casos de uso de cerol”, explicou Júnior.

UniãoIntitulado Rolês Birigüi, o grupo conta com cerca de cem motociclistas, que se reúne para passeios por toda a região desde março deste ano.

A primeira edição da carreata contra o uso de cerol foi realizada no última sábado, 1º, em Araçatuba.

O vereador Vadão confirmou a participação na campanha e elogiou a iniciativa.

“Atitudes como esta, que partem da própria sociedade, demonstram o comprometimento que cada um de nós devemos ter como cidadãos, principalmente quando se trata de campanhas de preservação da vida”, comentou o parlamentar.

Desde 2007, Birigüi mantém em vigor uma lei que proíbe a prática de soltar pipas no perímetro urbano, mesmo sem o uso do cerol.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Birigüi (SP) Foto: Divulgação/Assessoria