Valcenôr Braz apoia criação de novos municípios no Entorno de Brasília

PTB Notícias 5/11/2013, 19:38

Representante de Luziânia na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Valcenôr Braz (PTB) nunca escondeu apoio à emancipação de novos municípios, especialmente do distrito de Ingá, que já tem população superior a 100 mil habitantes.

“A autonomia vai dar condições para o seu desenvolvimento.

“Valcenôr se diz atento à sanção da lei federal que estabelece novas regras para criação de municípios, já aprovada pelo Senado,destacando que a medida vai reabrir o processo para o surgimento de novas cidades.

No dia 3 de julho, vale lembrar, Valcenôr discutiu o assunto com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Daniel Messac (PSDB), e com o deputado Luís Cesar Bueno (PT), que é o presidente da Comissão de Organização dos Municípios.

Tudo sob testemunho de lideranças políticas do distrito de Ingá.

Só no Entorno de Brasília, segundo Valcenôr, existem pelo menos sete distritos em condições de serem emancipados: Jardim Ingá (Luziânia), Céu Azul (Valparaíso de Goiás), Lago Azul (Novo Gama), Jardim ABC (Cidade Ocidental), Campos Lindos (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo) e Girassol (Cocalzinho de Goiás).

“Estamos aguardando apenas a sanção do projeto, por parte da presidente Dilma Rousseff, para darmos início às primeiras providências, no caso os estudos de viabilidade econômica e financeira, além de ouvir a população através de um plebiscito”, acrescenta o deputado do PTB.

Fonte: site da Assembleia Legislativa de Goias