Valcenôr Braz avalia importância de debater PPA com a comunidade

PTB Notícias 23/08/2011, 7:31


O deputado Valcenôr Braz (PTB-GO), 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, confirmou participação no primeiro encontro que a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) realiza para discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

O evento acontece hoje, 23/08, às 19 horas, na Câmara Municipal de Luziânia.

O deputado elogia a equipe de governo pela iniciativa.

“A cidade de Luziânia vai dar a largada para uma série de encontros que percorrerão municípios-polo do Estado visando a participação popular na elaboração do Plano Plurianual 2012-2015.

“O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, estará presente aos eventos, discorrendo sobre os principais pontos do PPA.

A participação popular é muito importante, fundamental mesmo para ajudar o governo a elaborar um plano que norteará todas as ações do Executivo ao longo dos próximos quatro anos”, frisa o deputado.

Valcenôr Braz lembra que, além do seminário sobre o PPA, que começa às 19 horas, já a partir das 17 horas a comunidade poderá visitar a exposição Mostra Goiás e terá acesso a dados e informações sobre o Estado.

“Durante essas reuniões, representantes de entidades de classe, sindicatos, universidades, empresários, associações de moradores, prefeituras e demais segmentos organizados da sociedade terão oportunidade para apresentar as prioridades e as necessidades de suas respectivas regiões, de forma a contribuir para a elaboração do Plano, que norteará todas as ações do governo ao longo dos próximos quatro anos”, ressalta o deputado.

Para o evento em Luziânia, espera-se a participação dos municípios de Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Cristalina, Vianópolis e Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com o secretário Giuseppe Vecci, as orientações para a elaboração do PPA 2012-2015 buscam um alinhamento com as novas diretrizes do governo federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás