Valcenôr Braz destaca ações do Governo de Goiás no Entorno de Brasília

PTB Notícias 8/06/2012, 16:49


A parceria do Governo de Goiás com a empresa Alphaville Urbanismo, visando a edificação de um polo residencial na Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, vai se constituir em um marco para o desenvolvimento da região.

A opinião é do deputado estadual Valcenôr Braz (PTB), que representa do município na Assembleia Legislativa.

Segundo Valcenôr Braz, a iniciativa só foi possível graças ao apoio e também à visão futurística do governador Marconi Perillo (PSDB).

Ele lembra que o empreendimento terá, em média, 200 mil moradores e receberá 140 mil trabalhadores diariamente, com oferta de 75 mil empregos diretos e indiretos.

“As empresas que se instalarem no complexo – acrescenta o deputado – deverão atender às exigências de não serem poluidoras e precisão comprovar alta tecnologia e demanda de mão de obra na área de ciência e tecnologia.

“De acordo com o protocolo de intenções firmado entre o Governo e a empresa Alphaville Urbanismo, em parceria com a Prefeitura de Cidade Ocidental, a área disponível para as construções será de 21 milhões de metros quadrados.

O local vai abrigar imóveis residenciais, comerciais e uma universidade.

O projeto já está aprovado e a primeira fase deve ser implantada em um prazo máximo de três anos, com aplicação de R$ 160 milhões nos primeiros módulos.