Valcenôr Braz diz que região do Entorno de Brasília está melhorando

PTB Notícias 1/04/2011, 8:08


O Entorno de Brasília, região goiana circunvizinha do Distrito Federal, tem fama de ser uma região problemática, incluindo insegurança, falta de saneamento e de obras de infraestrutura.

“Mas isso está mudando”, diz o deputado Valcenôr Braz (PTB), que foi prefeito de Luziânia e acaba de ser eleito 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, a raiz de todos os problemas está na condição social da população, a maioria oriunda das diversas regiões do País, especialmente do Nordeste.

“São pessoas que chegam movidas por esperança, mas que acabam prejudicadas pela falta de moradia digna, água tratada e pelos problemas do transporte coletivo.

Mas isso está mudando, a partir de uma mentalidade administrativa adotada pelo governo de Goiás para a região, em parceria com o governo do Distrito Federal.

“Valcenôr diz que a boa sintonia entre os governadores Marconi Perillo (PSDB) e Agnelo Queiroz (PT), apesar de filiados em partidos diferentes, é fundamental para a solução dos problemas.

“Das 500 viaturas policiais entregues na semana passada para a Polícia Militar de Goiás, metade foi destinada ao Entorno de Brasília.

Isso demonstra a preocupação de Marconi em atacar não apenas as causas, mas também as consequências.

O que se vê hoje é uma união de propósitos, de Goiás e Brasília, para fortalecer a luta pelo Entorno, com a colaboração também de prefeitos e dos deputados da região.

“Além de Valcenôr Braz, o Entorno de Brasília elegeu também os deputados estaduais Sônia Chaves (PSDB), Cristovão Tormin (PTB) e Hildo do Candango (PTB).

“Temos coisas boas na região, que está em segundo lugar em exportações.

A cidade de Cristalina tem 600 pivôs de irrigação instalados, Luziânia é sede de grandes empreendimentos do Grupo JBS, do empresário José Batista Júnior, e estamos percebendo também várias iniciativas por partes dos prefeitos visando melhorar a qualidade de vida da população.

Hoje, sem medo de errar, posso garantir que o Entorno de Brasília está mudando, mas para melhor.

” Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás