Valcenôr Braz preside em Luziânia a 20ª edição do Programa Intercâmaras

PTB Notícias 18/08/2013, 17:11

O município de Luziânia (GO) sediou, na última sexta-feira (16/08/2013), o 20º Encontro Intercâmaras (Programa de Integração, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Poder Legislativo).

O deputado estadual Valcenôr Braz (PTB), no exercício da presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), abriu o evento, às 8h30, na Câmara Municipal local, que estava lotada de vereadores, assessores parlamentares e servidores de Câmara Municipais não apenas da Ride – Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno –, mas de municípios de outras regiões, como Morrinhos, Cachoeira Alta, Damolândia, São Patrício, Vianópolis e Trindade.

Os municípios da Ride que participaram foram os seguintes: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Valparaíso e Vila Boa.

Portanto, num total de 20 municípios, contando com os de outras regiões.

A propósito, o 21º Encontro Intercâmaras será realizado no dia 13 de setembro, em São Luis de Montes Belos, com expectativa de reunir 40 municípios da região Oeste do Estado.

Último a discursar na solenidade de abertura, Valcenôr Braz também fez questão de agradecer ao prefeito e vereadores de Luziânia pelo apoio à realização do Intercâmaras na cidade.

Destacou a importância do evento para contribuir para uma melhor qualificação do vereador no desempenho do seu papel constitucional.

E enfatizou a importância não apenas dos políticos, mas dos servidores públicos de modo geral entenderem o clamor do povo, manifestado através das ruas.

“Essa iniciativa da Assembleia, com certeza, atende a esse anseio da sociedade, haja vista que busca preparar melhor o vereador para prestar serviço de qualidade à população e ao seu município.

O momento é difícil, mas com trabalho sério vamos superá-lo”, salientou.

Para a solenidade de abertura foi constituída a seguinte mesa de autoridades: deputado Valcenôr Braz, presidente em exercício da Assembleia Legislativa; vereador Murilo Roriz, presidente da Câmara de Luziânia; prefeito Cristóvão Tormin; asssessor Crhistian Meirelles da Costa, representante do senador Wilder Morais; secretária de Assuntos Institucionais da Alego, Mariza Barbosa da Silva; diretora de Recursos Humanos da Alego, Jacqueline Nasiazene Lima; tenente-coronel Heber de Souza Lima, comandante da Polícia Militar na região; e advogado Divino Luiz Sobrinho, da Seção Regional da OAB.

fonte: site da Assembleia Legislativa de Goiás