Valcenôr Braz promove painel sobre cooperativismo na Assembleia de GO

PTB Notícias 2/07/2012, 20:01

Coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Valcenôr Braz (PTB) promove, em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-GO), painel sobre o cooperativismo, enfocando as questões regulatórias do setor.

O evento será realizado nesta terça-feira (3/7/2012), no Auditório Costa Lima, das 14 às 17h, com a participação de líderes cooperativistas do Estado, do presidente da Assembleia, deputado Jardel Sebba (PSDB), e do deputado federal licenciado Vilmar Rocha, presidente regional do PSD e secretário-chefe da Casa Civil do governo de Goiás.

O petebista disse que a maioria dos deputados estaduais confirmou presença no painel.

“Vamos promover um verdadeiro ato político para marcar a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo.

O evento discutirá questões importantes ao desenvolvimento do cooperativismo em Goiás e, ao mesmo tempo, prestará uma homenagem ao setor no Estado.

“Coordenador da Frente Parlamentar do Agronegocio, que é presidida pelo deputado Jardel Sebba, Valcenôr disse que na abertura do evento estarão também o presidente do Sistema OCB/Sescoop-GO, Haroldo Max de Sousa, e Antônio Chavaglia, presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) e conselheiro do Sescoop/GO.

O professor Sigismundo Bialoskorski Neto, professor da USP de Ribeirão Preto e coordenador do Observatório do Cooperativismo da USP/OCB, fará uma palestra com o tema “O Cooperativismo Contemporâneo e seus Desafios Legais e de Mercado”.

Bialoskorski Neto é professor do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto, coordenador do “Programa de Estudos e Pesquisas em Cooperativismo” na universidade, e pesquisador do Comitê Latino-americano de Pesquisa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

Haroldo Max de Sousa, presidente do Sistema OCB/Sescoop-GO, convida os dirigentes cooperativistas a mobilizar seus cooperados para participarem do evento.

“Com a importância social e econômica que tem em cada região de nosso Estado, o cooperativismo não deve deixar de estar próximo e dialogar também com nossos representantes políticos.

Esse evento será um momento importante para reafirmarmos aos deputados as necessidades de ordenamento jurídico para fomentar o setor em todo o Estado e, por isso, é importante que nossos dirigentes se façam presentes.

“Valcenôr Braz, que também é primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia, adiantou que os deputados não só confirmaram participação no painel, como manifestaram disposição de contribuir da melhor forma possível para o fortalecimento do cooperativismo goiano.

O evento será encerrado às 17 horas, com um coquetel.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás