Valcenôr comemora diminuição no índice de violência no Entorno de BSB

PTB Notícias 22/08/2011, 16:40


O deputado estadual Valcenôr Braz, do PTB de Goiás, comemorou nesta segunda-feira (22/08/2011) a redução do índice de violência na região do Entorno do Distrito Federal.

Como exemplo, Braz, que também é Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ressaltou que recentemente esteve em Luziânia participando da tradicional festa da pecuária, que reuniu cerca de 100 mil pessoas.

“E nenhum ato de violência foi registrado”, afirmou.

O parlamentar petebista atribui esse bom momento por que passa a região do Entorno do Distrito Federal ao trabalho conjunto que vem sendo realizado pelas forças de segurança.

“Quero destacar as ações conjuntas das Polícias Civil e Militar, com o apoio da Força Nacional, bem como o esforço do Judiciário em punir exemplarmente os responsáveis por todo tipo de violência na região”, colocou o deputado.

E acrescentou: “Só para se ter uma ideia, depois que a Força Nacional começou a atuar nas cidades de Águas Lindas, Nova Gama, Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental, o índice de homicídios já caiu quase 50%, ou seja, em abril, antes do início da Operação Entorno 2, foram registrados 71 homicídios, número que caiu para 36, em julho.

E mais: dados atualizados do Ministério da Justiça indicam que a Operação Entorno 2 já fez 17,73 mil abordagens de pessoas.

Foram fiscalizados também quase 4 mil veículos, entre carros, ônibus e motos, e feitas 116 prisões na região – em meio a 155 operações policiais, oito mandados judiciais cumpridos e oito veículos recuperados”.

O deputado disse que todas as ações do governador Marconi Perillo no sentido de coibir a violência do Entorno de Brasília vão receber o devido respaldo.

“Inclusive, já tivemos conhecimento de que o coronel Edson da Costa Araújo, chefe de Gabinete da Segurança Pública na região, está concluindo um diagnóstico das necessidades da Segurança Pública no Entorno, o que, com certeza, vai nos possibilitar colocar os custos na mesa, para a devida aprovação do Parlamento goiano”, disse.

Valcenôr cumprimentou o coordenador das operações da Força Nacional com a Polícia Militar de Goiás, o tenente-coronel Wellington Reis, pelo trabalho já realizado na região do Entorno.

“As ações têm dado maior segurança à população.

A verdade é que a população tem buscado apoiar as ações da Força Nacional, por isso, tudo está muito bem e a sensação de segurança é cada vez maior.

Felizmente, o Ministério da Justiça prorrogou por mais três meses a permanência da Força Nacional em nossa região”, concluiu o deputado trabalhista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás