Valcenôr vê clima favorável para proibir a venda de armas de brinquedo

PTB Notícias 17/01/2014, 11:16


O deputado estadual Valcenôr Braz (PTB) aplaudiu a decisão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, em sancionar projeto que proíbe a venda de armas de brinquedo no Estado.

Segundo ele, a decisão repercutiu favoravelmente em todo o país e cria um clima favorável para aprovação de um projeto de sua autoria, de conteúdo parecido, que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo Valcenôr, o objetivo de sua proposta é evitar que esses objetos sejam usados por bandidos para cometer crimes.

“As armas são praticamente idênticas e, diante de um assalto, é impossível saber se elas são de brinquedo ou de verdade”, diz o petebista, lembrando também a recomendação policial de não se reagir à ação de marginais, especialmente numa situação de pânico.

O projeto aprovado em São Paulo e sancionado por Geraldo Alckmin é de autoria do deputado André do Prado (PR), e prevê também sanções a quem vender e fabricar armas de brinquedo.

O parlamentar defendeu a aprovação da proposta com base em um estudo do Instituto Sou da Paz sobre a presença de armas de brinquedo em crimes cometidos na cidade de São Paulo.

O levantamento mostrou que, das 2.

383 armas apreendidas com assaltantes na capital em 2011, 33% eram de brinquedo.

fonte: site da Assembleia Legislativa de Goias