Valdecir Cabrabom homenageia delegados aposentados na Câmara de SP

PTB Notícias 4/09/2015, 7:08

O vereador Valdecir Cabrabom (PTB) homenageou na segunda-feira (31/8/2015), na Câmara Municipal de São Paulo, 40 delegados aposentados da Polícia Civil.

Todos receberam a Salva de Prata em reconhecimento aos serviços prestados durante anos dedicados ao trabalho.

As honrarias foram concedidas em sessão solene que comemora o Dia Municipal do “Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados”, realizada desde 2005, em agosto.

Cerca de 180 pessoas, incluindo homenageados e familiares, encheram o plenário da Câmara paulistana.

Durante o evento, a Academia de Ciências, Letras e Artes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ACADPESP), comemorando os 28 anos de fundação, entregou a Láurea de Gratidão a 20 delegados de polícia com mais de 80 anos.

Cinco delegados receberam a Láurea Acadêmica.

Cabrabom, presidente da solenidade, lembrou que, hoje, está no Poder Legislativo do município, mas é delegado há mais de 20 anos.

“Uma vez delegado, sempre delegado.

Nós sabemos que a nossa forma de pensar não muda.

A homenagem é mais do que merecida, pois o policial civil vive e busca a resolução dos problemas da população, às vezes deixando até a família de lado, para realizar seu ofício e dar muita dedicação pelo bem da sociedade”, afirmou.

O vereador ainda explicou que este profissional acaba zelando pelo poder democrático e pela plena vigência dos três poderes.

“É possível afirmar que este tripé, sem o “poder braçal” realizado pelas nossas policias, não teria, ao menos, suas instituições democráticas, as leis e a própria Constituição Federal em absoluta constância.

Quem bate a porta de uma delegacia deve saber que lá há abrigo para seus problemas”, disse.

Compuseram a mesa, além do presidente Cabrabom, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o vereador licenciado Celso Jatene (PTB); o secretário municipal de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Jr.

; o deputado estadual Olim (PP); o delegado-adjunto, Julio Gustavo Vieira Guebert, representando o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin; o secretário-geral da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, representando a presidente da instituição, Marilda Pansonato Pinheiro; e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, George Melão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Valdecir Cabrabom (PTB-SP)Foto: André Bueno/CMSP