Valdeck Vasconcelos, de Fortaleza (CE), pede mais atenção para crianças

PTB Notícias 28/09/2011, 16:20

Em virtude da proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o vereador de Fortaleza (CE) Valdeck Vasconcelos, do PTB, em discurso no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (27/09/2011), foi além da comemoração e reivindicou que haja mais ações para “dar às crianças dias melhores, porque elas são o futuro do Brasil.

“O petebista afirma que as crianças devem ser lembradas todos os dias e chamou atenção para aquelas que têm carências de várias necessidades básicas.

“Lembremos do dia sabendo que ainda há muitas crianças que sequer têm a sua primeira alimentação, que catam objetos para reciclagem para conseguir esse alimento”, salientou Valdeck Vasconcelos.

Em aparte, Eliana Gomes, do PCdoB, argumentou que o apelo comercial do Dia das Crianças é intenso no mês de outubro e se contrapõe à realidade de crianças pobres e humildes.

Para ela, a maior contribuição que as Casas Legislativas podem dar para comemorar o dia é seguir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Eliana afirma que é necessário conhecer como estão as crianças atualmente, quais suas necessidades e quais direitos que estão sendo descumpridos.

“É responsabilidade de todos nós protegê-las.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Fortaleza (CE)Foto: Evilázio Bezerra/Câmara Municipal de Fortaleza (CE)