Vales do Rio Pardo e Taquari inauguram roteiro das caravanas do PTB-RS

PTB Notícias 17/04/2009, 8:11

.

Nesta sexta-feira, 17/4, às 19h30min, acontece em Santa Cruz do Sul (Vale do Rio Pardo) o primeiro dos 24 Encontros de Lideranças que o Diretório Estadual do PTB programou para realizar até meados de setembro em suas coordenadorias regionais.

Já no sábado, a caravana segue para Encantado (Vale do Taquari) e realiza o evento na Câmara de Vereadores, às 10 horas.

“Desde segunda, 13, nossas equipes precursoras já estão visitando todos os municípios que compõem essas duas primeiras coordenadorias para conscientizar os líderes de que devem ajudar a mobilizar partidários, filiados e simpatizantes do PTB para o nosso Encontro de sexta à noite”, disse o presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, ao revelar que a precursoria também está realizando um recenseamento para saber o número real de filiados.

Segundo a equipe de organização das viagens, os encontros não buscam apenas valorizar o interior, como também incentivar novas candidaturas, para que a sigla tenha maior representatividade em todas as instâncias.

Uma das metas do partido, por exemplo, é de que, a cada 200 mil eleitores, os municípios tenham um candidato a deputado estadual e a cada 300 mil, um candidato a deputado federal para os próximos pleitos: ” Essa construção é possível através do Fundo Partidário que estamos instituindo para financiar futuras campanhas eleitorais”, adiantou Lara.

As viagens serão realizadas a cada quinze dias, e as próxima coordenadorias a sediar os encontros serão do Litoral (Xangri-lá) e do Vale do Rio dos Sinos ( Novo Hamburgo).

Confira na capa deste site o link com as datas, regionais e respectivas cidades dos encontros.

fonte: site do PTB – RS