Valter Araújo acompanha assinatura de governador para conclução de obra

PTB Notícias 13/07/2011, 11:37

Uma emenda conjunta dos 24 deputados estaduais garantiu a liberação de R$ 5 milhões para o hospital São Daniel Comboni, em Cacoal.

Na última segunda-feira (11/07/2011), o governador Confúcio Moura (PMDB), assinou a liberação da emenda coletiva, que vai assegurar a conclusão da obra.

“De forma conjunta, os deputados destinaram os R$ 5 milhões para a conclusão da unidade hospitalar, que vai tratar de pacientes com câncer, que hoje precisam ser tratados fora de Rondônia, gerando despesas ao Estado e transtornos aos pacientes e suas famílias”, disse o presidente da Assembleia de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB-RO), que marcou presença na assinatura do governador.

Outros deputados estaduais prestigiaram a assinatura, que ocorreu em Cacoal.

Os recursos foram aprovados durante a sessão da Assembleia Itinerante, realizada em Cacoal, em abril último.

Na ocasião, os deputados conheceram a estrutura do hospital com uma área física de 12 mil metros quadrados de construção pra abrigar centros cirúrgicos, estruturas para radiologia, quimioterapia, laboratórios, centro cardiológico, imagem, entre outros.

O Daniel Comboni será um avançado centro oncológico, com capacidade de 240 atendimentos radioterápicos por dia.

Em cinco anos, a unidade hospitalar deverá estar equiparada com os melhores hospitais do gênero do país, alcançando posteriormente o transplante de medula óssea, tratamento renal e hepático.

“A Assembleia está fazendo a sua parte, destinando emendas parlamentares para investimentos na saúde, melhorando o atendimento aos rondonienses”, finalizou o presidente Valter Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Goiania