Valter Araújo anuncia que acordo trabalhista vai ser aplicado em Jirau

PTB Notícias 6/04/2011, 8:27


O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB-Porto Velho), anunciou que o consórcio construtor da usina de Jirau se comprometeu a estabelecer com os trabalhadores o mesmo acordo já firmado entre os operários e a usina de Jirau.

“Com essa medida, os mesmos salários e benefícios pagos em Santo Antonio passam a vigorar também em Jirau.

É um passo importante para a retomada das obras e a segurança aos trabalhadores”, disse Araújo.

O anúncio foi feito no plenário da Assembleia, durante coletiva à imprensa.

Antes, Valter esteve com a comissão de senadores que veio ao estado vistoriar e conhecer de perto a realidade das obras.

O presidente esteve com os senadores no último domingo (3/4), quando eles chegaram de Brasília e se reuniram em Porto Velho com sindicalistas e representantes da usina de Santo Antônio.

Na manhã da segunda-feira, Araújo se reuniu com os senadores, sindicalistas e o governador Confúcio Moura (PMDB), antes de se deslocar até a usina de Jirau.

Lá, Araújo e os senadores puderam percorrer todo canteiro de obras, conversar com os responsáveis e conhecer o estado atual do empreendimento, paralisado desde março último.

“É uma obra muito importante para Rondônia e o país, que não pode ficar parada, implicando em prejuízos à nossa economia e riscos de atrasos em sua execução”, completou Valter.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondônia Agora