Valter Araújo apóia campanha e cartilha contra o bullying nas escolas

PTB Notícias 11/10/2011, 20:59


Por iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia, em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), foram lançadas nesta terça-feira (11/10), no plenário da Assembleia Legislativa, a campanha a cartilha “Bullying na Minha Escola Não”.

O objetivo é conscientizar alunos, professores e pais dos efeitos nocivos que a prática pode causar nas pessoas afetadas.

“O bullying é hoje uma prática que tem se tornado comum e a sua prevenção nas escolas deve ser trabalhada envolvendo a todos: alunos, professores e pais”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), que apóia a iniciativa.

Segundo a diretora geral da Escola do Legislativo, Dilma Santos, “com ações simples, mas com o envolvimento de todos, é possível preservamos um ambiente de respeito, de harmonia nas nossas escolas”.

Serão distribuídas 10 mil cartilhas, nesta primeira etapa, em escolas, bibliotecas e outros ambientes.

Essa ação da Escola do Legislativo é mais uma que se integra na sociedade, atuando para a construção da cidadania e do respeito.

“Nesta campanha, que contará ainda com o lançamento da cartilha, a Escola conta com o apoio da Fecomércio, parceria nessa iniciativa”, completou Valter.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Nortão