Valter Araújo assina dois importantes protocolos na Assembleia de RO

PTB Notícias 21/04/2011, 6:54


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB), assinou dois importantes protocolos na tarde desta quarta-feira (20/04), durante a Assembleia Itinerante, em Cacoal.

O primeiro assegura apoio aos vereadores do interior, durante suas viagens a trabalho na capital.

Araújo assinou o convênio com a Associação dos Vereadores de Rondônia (Averon), presidida pelo vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), que é o presidente da Câmara de Cacoal.

“Fui vereador e a maioria da Mesa Diretora é composta por ex-vereadores.

Por essa razão, conhecemos a realidade das Câmaras e definimos o apoio aos vereadores, durante o exercício de seu mandato”, declarou Valter.

Com a medida, a Assembleia vai instalar um espaço para receber os vereadores, onde poderão ser orientados e encaminhados aos órgãos públicos de seu interesse.

Essa ação inclui a disponibilização de veículos e servidores para o acompanhamento dos vereadores.

“Hoje, sem recursos, muitos vereadores dependem de carona, de favores para se dirigirem aos órgãos públicos para manterem reuniões com autoridades e protocolarem as reivindicações de seus municípios”, destacou Katatal.

O segundo protocolo assinado garantiu o funcionamento da Escola do Legislativo em Cacoal, em parceria com a Câmara.

“Vamos oferecer cursos e serviços, através da Escola, permitindo que as pessoas mais carentes possam se profissionalizar, se qualificar e buscar melhores condições de trabalho” completou Valter Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da ALE/RO – DECOM