Valter Araújo colocará em votação projeto para aquisição de hospital em RO

PTB Notícias 5/09/2011, 10:57


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB-RO) recebeu em seu gabinete o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Lioberto Caetano, que pediu celeridade na votação do pedido de crédito suplementar de R$ 1,89 milhão para a aquisição de um hospital de campanha.

Valter Araújo se comprometeu em colocar o projeto em votação o mais depressa possível e pediu o apoio dos demais parlamentares para que votem pela aprovação.

O coronel Caetano agradeceu a disposição do presidente da Casa, deputado Valter Araújo, em acelerar a votação do projeto e esclareceu que o hospital de campanha será de grande utilidade para a população.

“No Brasil só existe um hospital desses, no Rio de Janeiro.

Ele é móvel e modular, além de climatizado.

Pode ser montado totalmente em um local ou podemos instalar apenas parte dele”, explicou.

O deputado Valter Araújo disse que a Assembleia Legislativa está à disposição da população.

Ele explicou que os deputados aprovarão todos os projetos que beneficiem a comunidade, destacando que investimentos na área de saúde são fundamentais em Rondônia.

Segundo o coronel Caetano, o hospital de campanha será do Corpo de Bombeiros, devendo ser utilizado em parceria com a Defesa Civil.

Ele adiantou que a intenção é acompanhar a Casa Militar em ações registradas em regiões como o Baixo Madeira, e também quando houver desastres.

“Também podemos colaborar com mutirões de saúde.

O hospital de campanha pode ser instalado, por exemplo, em Vilhena.

Já imaginaram a dificuldade em transportar pacientes do extremo sul de Rondônia para Porto Velho? Com um mutirão, é possível aumentar temporariamente a estrutura de saúde na cidade, atendendo muitos pacientes”, destacou o coronel Caetano.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia