Valter Araújo critica coleta de lixo em Porto Velho

PTB Notícias 18/09/2007, 8:20


O deputado estadual Valter Araújo (PTB/RO) criticou duramente a forma em que a coleta de lixo é feita em Porto Velho: “ela é precária e horrorosa”.

O petebista questionou ainda o valor pago mensalmente à empresa responsável que presta o serviço de coleta.

“Alem de pagar 700 mil reais por mês com a coleta de lixo, a prefeitura ainda disponibiliza maquinários para abertura de valas e outros serviços no lixão.

O contrato não é modificado devido interesses escusos”, denunciou.

O parlamentar disse também que a coleta de lixo e o lixão já foram objeto de muita discussão, principalmente na Câmara de Vereadores, onde esteve por dois anos.

Valter Araújo ressaltou que, mesmo sendo um problema de interesse da coletividade, as investidas para solucionar o caso nunca tiveram êxito.

O deputado finalizou fazendo um alerta: “medidas devem ser tomadas com urgência, pois 92% do lençol freático está contaminado.

Não existe interesse da administração do prefeito Roberto Sobrinho para resolver o problema do lixão, caso contrário ele já teria feito.

Algumas empresas de fora do estado já demonstraram interesse em fazer o aterro sanitário, mas o prefeito não quis”, finalizou Valter Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Estadão do Norte)