Valter Araújo defende credenciamento do hospital do câncer de Cacoal

PTB Notícias 15/10/2011, 8:42


O credenciamento do hospital São Daniel Comboni, em Cacoal (RO), unidade hospitalar que vai tratar pacientes com câncer, junto ao Sistema único de Saúde (SUS), voltou a ser defendido pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia.

“A grande maioria dos pacientes acometidos com a doença, é assistida pelo SUS e a unidade ser credenciada pelo Ministério da Saúde vai assegurar atendimento aqui, dentro do Estado”, destacou Valter.

O presidente participou, no último final de semana, da solenidade de inauguração do hospital e aproveitou para pedir ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, presente ao ato, que o hospital seja credenciado pelo SUS.

O hospital é administrado pela Associação São Daniel Comboni (Asdaco) e foi construído com doações e também com recursos públicos.

Em abril último, durante a sessão Itinerante em Cacoal, os deputados estaduais aprovaram a destinação de R$ 5 milhões para a conclusão da obra.

Os recursos foram provenientes das emendas parlamentares descontingenciadas e foram autorizados pelo governador Confúcio Moura (PMDB).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Tudo Rondônia