Valter Araújo pede por Educação e Segurança Pública para Porto Velho

PTB Notícias 5/08/2009, 7:56


A construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual de União Bandeirantes em Porto Velho foi motivo de solicitação do deputado estadual petebista Valter Araújo ao governo do Estado de Rondônia.

Em visita ao distrito de União Bandeirantes, o parlamentar esteve no local onde está sendo construída uma unidade escolar.

“Para completar o benefício as crianças e adolescentes, Walter Araújo disse que é necessário também a construção de uma quadra poliesportiva.

“Além das atividades físicas, a quadra será o espaço para integração da escola/família e comunidade.

“Lá não há nenhum local desse tipo – onde todos possam se reunir e até mesmo promover algum evento”, disse Walter Araújo.

Também para a Capital do Estado na área urbana, o parlamentar quer efetivo policial para atender ao box da Polícia Militar localizado no CEDEL ( Centro de Desporto e Lazer) do bairro Ulisses Guimarães.

O box está pronto com instalações adequadas para abrigar os policiais com investimentos em torno de R$ 500mil, segundo o deputado.

Esse é um dos bairros mais violentos de Porto Velho, onde ocorre todo tipo de violência.

Venda de drogas e bebidas alcoólicas, assaltos em residências e ao comércio, além de assassinatos são alguns.

Acreditamos que uma das formas de coibir a violência minimamente, é com a presença constante e bem equipada da PM num Box fixo e com a realização de rondas nos pontos de movimentação e concentração de pessoas.

Escolas, bares, praças e etc poderão ser policiados e assim a população poderá se sentir mais segura para realizar as suas atividades diárias.

As duas solicitações do parlamentar foram feitas através de Indicações na Assembleia Legislativa * Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia