Valter Araújo preocupa-se com pesca predatória em Porto Rolim (RO)

PTB Notícias 16/04/2011, 7:57

Ao apresentar indicação, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia, o presidente da Casa de Leis, deputado Valter Araújo (PTB), destaca ao Poder Executivo a necessidade de reativar a Polícia Ambiental e instalação de um posto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em Porto Rolim de Moura do Guaporé, município de Alta Floresta.

O deputado justifica tal solicitação, afirmando que a localidade está desguarnecida da fiscalização quanto à pesca e a caça predatória que assola a região.

Especialmente por ser uma região fronteiriça com a Bolívia se faz necessário um acompanhamento especial.

“Ali temos um berçário natural de peixes, repteis, aves e outros animais que fazem parte da preservação natural de muita importância para nosso estado e que alavanca o turismo regional, principalmente a pesca esportiva, além de ser uma localidade propícia para pesquisas científicas”, frisou.

Valter Araujo destaca também o trabalho que a Policia Ambiental fará na região, levando segurança e também incentivando o turismo local, garantido a preservação da fauna e da flora, evitando a depredação ao meio ambiente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondônia Dinâmica