Valter Araújo propõe regularização fundiária de bairros de Porto Velho

PTB Notícias 25/04/2011, 8:21

O deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, propôs, na última semana, ao governador do Estado, Ivo Cassol, a regularização fundiária das áreas Milagre I e II, correspondentes aos bairros Costa e Silva, São Sebastião I e II, Nacional, Ipase Novo e parte dos bairros São João Bosco, Industrial, Liberdade e Pedrinhas e Penair, em Porto Velho.

As áreas estão ocupadas pacificamente e pertenceram ao ex -Território.

Para Valter Araújo, a idéia é oferecer segurança e dignidade à população que vive nos bairros há tantos anos e não tem a escritura pública dos terrenos que ocupa.

“Assim como algumas famílias dos bairros São Sebastião I e II e Ipase Novo já receberam a tão sonha escritura, que o próprio Governo concedeu, é justo que as demais pessoas daquelas áreas sejam contempladas com o documento.

Isso pode facilitar a vida das pessoas para conseguir, inclusive, financiamentos para melhorias nas residências e qualidade de vida”, afirma o deputado.

Segundo Valter, a regularização das áreas é a solução para o problema da regularização fundiária que afeta uma grande parte da Capital rondoniense.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da ALE/RO – DECOM