Valter Araújo quer construção das hidrelétricas do Rio Madeira esclarecida

PTB Notícias 17/04/2009, 10:08


Ao fazer pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Valter Araújo (PTB), comentou sua participação no Comitê de Monitoramento – onde foram discutidos assuntos relativos às construções das hidrelétricas do Rio Madeira – reunião que participaram membros do setor produtivo do estado, principalmente da capital.

Segundo o parlamentar, Valter Araújo – dentre inúmeros assuntos – foram discutidas a questão da movimentação do trânsito, as mercadorias e os impostos – tudo isto embasados em experiências de profissionais no assunto.

No que diz respeito a mão de obra qualificada, Valter Araújo comentou assunto ventilado na reunião – onde foi enfatiza a falta de profissionais formados na região – já que apenas há pouco tempo se verificou formação destes em Rondônia – fazendo com que chega a haver conflito co m a Lei – aprovada pela ALE e em vigência.

Ele alertou que o desemprego continua a existir na região.

Ao ser aparteado pelo seu par – deputado Miguel Sena – este fez alusão aos estragos e desmatamento contra a natureza na região em detrimento de uma obra que nenhum benefício trará para Rondônia – já que toda a energia deverá ser levada para São Paulo e outras localidades.

“Aqui ficarão somente os estragos, os problemas sociais, poluição, desmatamento e dilapidação da natureza”, observou Miguel Sena.

Ao prosseguir seu pronunciamento, Valter Araújo disse que vai requerer documento especial – relativo a questão da implantação dos mototaxistas na capital.

Segundo o parlamentar, a polícia vive perseguindo pais de família que querem trabalhar.

Na sua opinião, falta vontade política do prefeito da capital – no momento em que advertiu este: que tivesse muito cuidado para evitar mal maior.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O NORTÃO