Valter Araújo quer garantir recursos do PAC para bairros de Porto Velho

PTB Notícias 24/03/2008, 10:13

O deputado estadual Valter Araújo, do PTB de Rondônia, está reunindo informações a cerca da implantação da rede de água dos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Jacy-Paraná e União Bandeirante – todos no município de Porto Velho.

O objetivo do levantamento é embasar reivindicação ao governo do Estado para que recursos do PAC – o Plano de Aceleração de Crescimento do governo federal – sejam também direcionados àquela região.

“Tivemos notícias durante um seminário promovido pela Frente Parlamentar da Amazônia, que ocorreu em Porto Velho, de que o governo de Rondônia terá R$ 10 milhões para investir nesse tipo de serviço” – assegurou o deputado petebista, salientando que “as localidades necessitam do benefício da água tratada e encanada.

Só assim terão uma das necessidades humanas básicas atendida de forma saudável e higiênica.

Segurança Pública O distrito de Vista Alegre do Abunã e localidades próximas estão enfrentando momentos de violência.

O deputado petebista indicou ao Poder Executivo que disponha dois veículos, sendo um tipo caminhonete e mais dois policiais militares para atender à região.

“As ocorrências tem sido inúmeras, especialmente, na área urbana”, argumentou Araújo.

Energia elétrica Reforma e instalação de grupos geradores nas comunidades periféricas do Estado também foi solicitada em Indicação pelo deputado.

Valter Araújo destaca que há vários grupos geradores inativos.

“Eles poderão passar por uma pequena reforma e aí estarão prontos para o uso.

Isto vai beneficiar as comunidades periféricas de Porto Velho e de tantas outras localidades atendendo enorme gama de famílias com energia elétrica.

Essas populações vivem de forma precária”, insistiu o petebista.

A perfuração de poços artesianos, por exemplo, seria um dos benefícios.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Rondônia