Valter Araújo reivindica providências para a educação de Rondônia

PTB Notícias 9/09/2007, 7:55


Em recente visita ao município de Ponta do Abunã (Rondônia), o deputado estadual Valter Araújo (PTB/RO) recebeu diversos pedidos de ajuda para a classe estudantil de Fortaleza do Abunã.

Os professores relataram as dificuldades enfrentadas por educadores e alunos.

Dentre elas, a carência de estrutura da Escola Municipalizada Barão do Rio Branco, falta de merenda escolar, banheiros individuais e espaço para recreação.

A assessoria do petebista entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para saber de quem é a responsabilidade pela manutenção da escola e a resposta foi que tanto o estado quanto o município têm responsabilidade para com aquela instituição de ensino.

Mediante as informações o deputado solicitou, por meio de indicação, que seja feito, em caráter de urgência, a reforma solicitada pelos professores e alunos.

Segundo o parlamentar, a falta de estrutura da escola prejudica os alunos na obtenção de novos conhecimentos e informações necessárias para a formação de caráter.

“Esse meu pedido só visa contribuir para que os alunos se sintam acolhidos pela escola de forma que encontrem conforto e assim, estimulados a freqüentar e propensos a adquirir novos conhecimentos”, ressalta Valter Araújo.

“É obrigação do poder público aparelhar as escolas e assim propiciar conforto e melhores condições de atendimento aos alunos e estou fazendo tudo para que isso seja colocado em prática”, finaliza o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Nortão Online)