Valter Araújo solicita recuperação de trecho de rodovia em Rondônia

PTB Notícias 31/08/2011, 6:37

O deputado Valter Araújo (PTB) enviou solicitação ao governador do Estado de Rondônia para que um importante trecho de rodovia, entre Rolim de Moura e Nova Brasilândia, seja incluído no programa de recuperação de estradas do DER.

Com atuação política na região, o presidente da Assembléia Legislativa liberou vários convênios e emendas para os municípios de Rolim de Moura e adjacências, conforme atestou o vereador José Messias (PTB) de Rolim de Moura.

O presidente Valter Araújo pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a recuperação do asfalto que liga os municípios de Rolim de Moura e Nova Brasilândia do Oeste.

“Na solicitação, com cópia para o senhor governador Confúcio Moura (PMDB), pedimos que a malha viária seja recuperada o quanto antes.

Ela está em estado precário, principalmente no trecho da linha 140.

Esta é uma rota de grande movimentação, pois é uma região próspera com grande produção agrícola e pecuária onde há geração de empregos e renda.

Então, é necessário que a via esteja em condições para proporcionar segurança à população daqueles duas cidades”, disse Valter Araújo.

Já o vereador Messias destacou que graças à parceria com o deputado Valter Araújo, tem possibilitado a liberação de emendas e convênios para Rolim de Moura.

Ele enumerou algumas das emendas como R$ 130 mil para a Associação Peniel, pois as igrejas têm prestado um trabalho social de conhecimento de toda população; R$ 50 mil para a Associação da Rádio Getsêmane, recurso esse já liberado; R$ 35 mil para a compra de um veículo para o Cerna, que é referência no estado no tratamento e recuperação de dependentes químicos; R$ 23 mil para a Associação da Linha 192, para compra de equipamentos, os quais já foram adquiridos devendo ser entregues em breve; R$ 20 mil para a realização de um trabalho junto às equipes amadoras do município de Rolim de Moura e R$ 55 mil para a realização de dois campeonatos amadores no município.

“O apoio do deputado Valter Araújo tem sido muito importante para nossa região”, disse José Messias.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Correio Popular de Rondônia