Valter Araújo: visita de ministro do Trabalho reforça apoio aos operários

PTB Notícias 9/04/2011, 10:23


A visita do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a Rondônia, na próxima segunda­feira (11/04), foi classificada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB-RO), como uma garantia a mais aos operários da usinas, na luta por melhores condições de trabalho.

“A chegada do ministro vai representar uma nova etapa nas discussões dos problemas das usinas do Madeira, com mais ênfase às questões trabalhistas e à criação das condições dignas de trabalho aos operários”, disse Valter.

O presidente reafirmou que a sua posição é em defesa dos trabalhadores, para que eles retomem os trabalhos com segurança, sem retaliações e com um ambiente melhor de trabalho.

“São duas obras gigantescas e que empregam milhares de pessoas de Rondônia e do país, mas devem ser observadas normas de segurança, de salubridade, trabalho e salários dignos”, completou.

Segundo Valter, o ministro visitará os canteiros das usinas de Jirau e Santo Antônio, conhecendo a realidade das obras, além de se reunir com autoridades e sindicalistas.

“Luppi terá a oportunidade de conhecer bem a realidade dos trabalhadores nos dois empreendimentos, e poderá traçar ações efetivas de proteção ao trabalhador e aos empregos”, acrescentou.

O deputado comentou ainda que a retomada das obras em Jirau é uma necessidade, mas esse processo precisa ser bem avaliado, para que não ocorram novos conflitos.

“O trabalhador precisa ser respeitado e valorizado.

Neste sentido, a Assembleia instalou uma Comissão Especial e tem se mobilizado para uma retomada segura e pacífica das obras”, finalizou o presidente Valter Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Impacto Rondônia