Valter Araújo visita Fundação de Hematologia e discute parcerias

PTB Notícias 9/06/2011, 6:50


O deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, visitou na última segunda-feira (6/6) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), onde foi recebido pelo presidente da instituição, Ted Wilson.

“A Assembleia está à disposição para trabalhar em conjunto e apoiar as ações de expansão da Fhemeron.

É um trabalho de extrema importância, pois sobrevive da solidariedade humana e atua diretamente para salvar vidas”, disse Valter.

O deputado Maurão de Carvalho (PP) e o deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO), acompanharam o presidente da Assembleia e também manifestaram apoio às ações da Fhemeron.

Valter Araújo conheceu as instalações da instituição e conversou com servidores e doadores, se inteirando da dinâmica do trabalho da Fundação.

Ele destacou a importância desse trabalho para a população de Rondônia, com atuação na capital e interior.

Ted Wilson falou sobre a importância do órgão como coletor de sangue.

“Nossa meta é a expansão e a modernização da nossa rede em 2012, para isso, apresentamos ao presidente da Assembleia a necessidade de recursos orçamentários, através de emendas parlamentares, que permitam esses investimentos”, declarou Ted.

Outro ponto discutido foi a realização de campanhas de doação de sangue e coleta de medula óssea em conjunto com a Assembleia.

“Ted Wilson tem executado um trabalho de destaque na presidência da Fhemeron e as ações da Fundação precisam ser fortalecidas para que vidas sejam salvas”, completou Valter.

Ted Wilson aproveitou para convidar o presidente da Assembleia e os demais deputados para o evento do próximo dia 14, Dia Mundial do Doador, quando será lançada a campanha “Seja um Herói, doe Sangue”, nas dependências da Fhemeron.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal RondoNotícias