Valter Araújo visita projeto social e destina recursos para Peniel Social

PTB Notícias 23/09/2011, 11:36

Recentimente, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB-RO), conheceu o projeto da Associação Assistencial Ocupacional e Esportivo Peniel Social, da Igreja Assembléia de Deus Peniel de Rolim de Moura.

Sob a gestão do pastor Renato Lopes, o projeto, implantado em todas as igrejas Peniel, tem como alvo resgatar pessoas em risco social e oferecer uma nova perspectiva de vida.

A estratégia utilizada é a dança, recreação, teatro, música.

Jovens envolvidos no projeto vão às ruas, aos bares, aos hospitais, às praças públicas com o propósito de levar uma mensagem de esperança.

“Através do louvor e da adoração, da dança, do teatro e da música, temos conseguido levar uma mensagem de fé e esperança para os jovens, adolescentes, pessoas que precisam de uma palavra, de uma mão amiga, de um novo caminho para trilhar”, disse o pastor Renato Lopes.

Após assistir apresentações dos grupos de jovens que atuam no projeto o deputado Valter Araújo anunciou recursos, já empenhados, na ordem de R$ 130 mil de emenda parlamentar de sua autoria para que sejam investidos na Associação Peniel Social.

“É uma estratégia linda, envolvente, de resgate social, que precisa ser incentivada e estimulada para alcançar o maior número de pessoas possível”, disse o presidente da ALE.

Os recursos destinados à associação serão investidos na construção do Centro Administrativo da Peniel Social para gerenciar programas ligados a palestras, dança, teatro, música e atividades recreativas nos bairros, tendo como objetivo o resgate social.

“O que vemos hoje são famílias desestruturadas, crianças viciadas em drogas e expostas a toda sorte de violência que precisam ser alcançadas e estes programas devem ser incentivados”, disse Araújo.

O deputado disse ainda que tem dedicado seu mandato para projetos de resgate social, lembrando que é possível fazer política com esse fim, com esse objetivo.

“Marcar a passagem política com grandes obras pode trazer uma satisfação pessoal, mas de nada adianta uma praça bonita se crianças e adolescentes a utilizam para se prostituir, consumir drogas, se violentarem e serem violentadas”, indagou o deputado, acrescentando que por essa razão seu alvo tem sido colocar recursos não apenas para projetos de infraestrutura, mas também para programas sociais de resgate das pessoas e das famílias.

Ele adiantou que ainda este ano estará trabalhando para liberar recursos no valor de R$ 350 mil para o CERNA, um centro de recuperação de dependentes químicos com sede em Rolim de Moura para a construção de um centro de capacitação e atendimento de dependentes químicos.

O CERNA já recebeu recursos da ordem de R$ 130 mil de emenda parlamentar do deputado Valter Araújo, utilizados para a compra de uma chácara e implantação de infraestrutura para atender pessoas necessitadas de tratamento contra a dependência.

“Com mais estes recursos que estaremos liberando o CERNA será ampliado para capacitar e atender as pessoas que precisam serem resgatadas, pois só sabe o que é um dependente químico quem tem um na família, no seu círculo próximo de amizade”, concluiu o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia