Vamos massificar o esporte na cidade de São Paulo, afirma Celso Jatene

PTB Notícias 24/07/2013, 12:30


A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo tem um novo órgão de apoio à gestão.

Instaurado pelo Decreto 53.

943, o Comitê Voluntário de Apoio à Gestão Esportiva é formado por 12 membros e tem como principal objetivo institucionalizar a relação entre a Administração Pública e os setores da sociedade civil ligados aos clubes e centros esportivos da cidade.

A lista com os integrantes do Comitê foi apresentada na sexta-feira (19/7/2013).

Formado exclusivamente por presidentes de clubes privados, o grupo será empossado pelo prefeito Fernando Haddad e pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade, Celso Jatene (PTB).

A cerimônia ocorre no Salão Nobre do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

O Comitê será responsável por representar os clubes perante o Poder Público, propondo diretrizes, metas e normas à Secretaria, além de acompanhar a execução.

O grupo também será responsável pela identificação e incorporação de tendências e novas práticas de gestão esportiva à política municipal.

“Esta é uma ideia que trouxemos da iniciativa privada, para modernizar em alguns aspectos e criar soluções em outros.

É uma maneira prática de somar esforços para melhorar o esporte, o lazer e a recreação do nosso município”, explica Jatene.

O grupo também vai propor ações de incentivo à formação de mão de obra especializada e identificar áreas públicas que possam ser utilizadas para a instalação e ampliação de clubes esportivos.

Para cumprir todos os objetivos, o Comitê Voluntário de Apoio à Gestão Esportiva será composto de 12 membros, e seus respectivos suplentes, que se reunirão a cada quatro meses ou, extraordinariamente, quando convocados pelo secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Na cerimônia de posse, o secretário de Esportes, Celso Jatene, ressaltou a importância da parceria.

“Este é um momento muito importante para a melhoria social do esporte, os clubes pertencem à população, vamos massificar o esporte na cidade”, concluiu Jatene.

Já o prefeito Haddad também destacou o evento pedindo mais interação entre o poder público e privado.

“Vamos fazer uso dos equipamentos da Seme, construir mais CEU´s e ampliar ainda mais a cultura, educação e esporte para a população”, finalizou o prefeito.

Os membros irão se reunir a cada quatro meses ou quando houver convocação pelo secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Dez membros foram indicados diretamente pelo Presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo que, assim como o presidente da Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo, têm assento permanente no colegiado.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São PauloFoto: Paulo Dias