Vera C.Branco destaca maturidade da Aleam ao aprovar fim do voto secreto

PTB Notícias 15/07/2013, 14:28


A 2ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Vera Castelo Branco (PTB), destacou a aprovação do fim do voto secreto neste Poder como um ponto de grande relevância para a política amazonense.

Ela afirmou que já havia se manifestado da tribuna daquela Casa e, por meio de entrevistas à imprensa local, que sempre foi a favor, desde a legislatura passada, ao voto aberto, em qualquer situação na Casa.

De acordo com Vera, alguns estados já optaram pelo fim do voto secreto e o Amazonas não podia ficar omisso a essa situação e agora faz parte desse grupo, um total de oito.

Para a deputada, esse é um direito de nossos cidadãos que têm o direito de saber o que estamos votando, favorável ou não, mas de forma transparente na aplicação do voto e, em suas vidas também.

“Somos 24 deputados e, aqui, não existe nenhum melhor que o outro.

Nenhum pode dizer com exclusividade que cabe a ele ou não o mérito de estarmos aprovando o fim do voto secreto e a nova era do voto aberto e que não é por pressão dessas manifestações de rua, já que essa proposta já vem de longa data”, observou.

A petebista afirmou que esse é um clamor não só da capital, e ela como uma deputada, que vem do interior, acompanha o grito do povo no interior por questões de cidadania semelhantes a essas e pedem uma solução.

Vera Castelo Branco assinalou que o parlamento estadual neste semestre mostrou maturidade não só em relação à votação de hoje do fim do voto secreto, mas também em outras questões, como a extinção do auxílio-paletó e dos 14º e 15º salários ocorridos muito antes dessas manifestações.

Portanto, disse, o corpo parlamentar está de parabéns.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do AmazonasFoto: Aleam