Vera C. Branco destaca projetos e ações sociais no município de Autazes

PTB Notícias 26/06/2013, 11:53


O município de Autazes recebeu no último fim de semana a visita da deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM) e do diretor de Geração e Operação para o Interior da Amazonas Energia, Radir Oliveira.

Eles foram recebidos pelo prefeito Vanderlan Sampaio (PMDB).

Em entrevista à rádio local de Autazes, a “FM Cabocla”, a deputada e o diretor da Amazonas Energia, juntamente com o prefeito do município, abordaram temas importantes, principalmente sobre a administração municipal e projetos que estão em execução, dentre eles a expansão de rede de energia para as comunidades da zona rural de Autazes.

Dentre as comunidades estão Paracaúba, com 250 famílias, e que tem como presidente Cecílio Correia.

Na Vila do Mastro, o presidente é Jair Rodrigues da Silva e conta com 75 famílias na zona urbana e 40 na zona rural, além da comunidade de Trincheira.

Presentes também à entrevista o presidente da Câmara de Vereadores de Autazes, Marcelo Maia, vereadores Vinícius (1° Secretário), Manoel Garapé e Cleidson Oliveira.

BenefíciosA deputada Vera Castelo Branco destacou que Autazes passa por uma boa fase de desenvolvimento.

Hoje, o município dispõe de uma agência da Caixa Econômica Federal de fundamental importância e que proporciona melhorias em termos de atendimento para o funcionalismo e aposentados, além de abertura de créditos e outros financiamentos.

Além disso, houve a entrega de 420 casas para a população e elaboração de projetos para a construção de casas na zona rural em torno de 150 unidades.

Vera assinalou ainda que com a elaboração dos projetos para a construção dessas casas gerou um grande número de empregos na cidade.

Na área de piscicultura, vários projetos estão em andamento com a empresa Retro, sendo responsável pela abertura de novos tanques na terra que vai proporcionar o aumento da criação de peixes como uma das fontes de renda do município.

Houve um aumento significativo no número de lanchas para o transporte de passageiros que se deslocam do final da estrada para a sede da cidade, além do aumento do número de táxis para o deslocamento das pessoas aos bairros mais distantes, além do comércio, que está atuando de forma mais dinâmica, funcionando sem intervalo para o almoço para atender a contento a população.

Na educação, está havendo um alto investimento por parte da Prefeitura com as escolas, recebendo 10 mil mensais para alimentação de alunos e professores.

Vera destacou ainda a boa infraestrutura da cidade e uma questão importante sobre as ruas que estão todas iluminadas e o projeto Silvinita, que está em andamento.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do AmazonasFoto: Aleam