Vera C. Branco propõe instalação de posto da CEF em Novo Aripuanã (AM)

PTB Notícias 9/05/2014, 9:51


Com o objetivo de proporcionar comodidade e bem-estar para a população do município de Novo Aripuanã (AM), a deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) encaminhou expediente sob forma de indicação ao governador do Amazonas, José Melo (PROS), e ao gerente regional da Caixa Econômica Federal, Wellington Lopes, para que seja providenciado estudo técnico no sentido de viabilizar a instalação de um posto de atendimento da Caixa no município.

A proposta de Vera vem acalentar uma proposta antiga dos moradores de Novo Aripuanã, que são obrigados a se deslocar todos os meses para outros municípios, a exemplo de Manaus, para efetuar e receber pagamentos, fazer abertura de contas Corrente e Poupança, empréstimos, solicitar cartão de crédito, pagamento de benefícios do INSS, recebimentos de contas, títulos, tributos, taxas e contribuições da Previdência (GPS), devido a ausência desses prestadores e serviços no município.

Segundo a deputada do PTB, a dificuldade de acesso a esses serviços vem prejudicando os moradores, principalmente, as pessoas idosas ou portadoras de deficiências que precisam receber rápido seus benefícios.

“A instalação de um posto da CEF no local, além de promover a inclusão social, criará oportunidades para que essa população venha interagir com segurança à sua vida econômica”, afirmou Vera.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM) Foto: Divulgação/Aleam