Vera Castelo Branco apresenta emenda à LDO do Estado do Amazonas

PTB Notícias 21/12/2013, 6:29

A deputada estadual e 2ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Vera Castelo Branco (PTB), apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado do Amazonas para a alocação de recursos no sentido de reforçar o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater).

O Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) é um instrumento norteador das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural que são desenvolvidas junto aos agricultores familiares.

Mais do que um instrumento de gestão, o Proater tem como grande desafio contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

De acordo com a deputada, a proposta visa alavancar a produção agropecuária nos municípios de Autazes, Castanho, Apuí, Boca do Acre e Envira, através das associações e cooperativas ligadas ao setor em cada unidade municipal.

A proposta de emenda ao orçamento se justifica em face da vocação agropecuária desses municípios e tem como finalidade dar condições aos produtores de melhorar os rebanhos, aumentando a produção de leite e seus derivados, bem como a oferta de carne bovina de qualidade aos consumidores.

O recurso pretendido pela deputada é de R$ 5 milhões e foi proposto em forma de emenda ao orçamento para se somar ao valor já apresentado pelo governo.

Esses recursos, disse a deputada, caso a emenda seja aprovada, podem ser remanejados da Secretaria de Governo (Segov) que está sendo extinta e que tinha em seu orçamento R$ 33milhões, destinados no exercício anterior.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Deputada Vera Castello Branco (PTB-AM)