Vera Castelo Branco comemora início da implantação do ‘Luz para Todos’

PTB Notícias 23/08/2013, 12:54

“O governo federal realiza um alto investimento voltado para levar energia elétrica às comunidades isoladas do interior do Amazonas, com o programa “Luz para Todos”, que chega às localidades, levando esperança de alcançar desenvolvimento e promessa de uma melhor qualidade de vida para a população dessas áreas rurais por meio de projetos inovadores”, observou entusiasmada a deputada Vera Castelo Branco (PTB).

Sobre esses investimentos que estão sendo alocados com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no país, para pessoas que moram em áreas rurais, e tornar realidade a inclusão social nesses locais, a deputada destacou a comunidade do Acará Grande, no município de Autazes, que está recebendo os benefícios do programa neste mês de agosto.

Vera Castelo Branco, em companhia do prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio (PMDB), esteve nessa comunidade no último fim de semana para anunciar que o “Luz para Todos” está chegando para atender a população do local.

“Nos próximos 60 dias, a rede elétrica estará adentrando a comunidade levando energia elétrica aos comunitários”, destacou.

Vera salientou que essa conquista é fruto de uma gama de ações junto à Eletrobras Amazonas Energia, que culminou com a inclusão dessa comunidade nas ações do programa.

“A chegada da energia elétrica ao local vai facilitar a integração dos programas sociais do governo federal, além do acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento”, disse.

“O programa “Luz Para Todos” é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais”, observou a deputada.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas