Vera Castelo Branco destaca trabalho da CPI da Pedofilia da Câmara Federal

PTB Notícias 21/02/2014, 6:47


A chegada à tarde de quinta-feira (20/2/2014), à Assembleia Legislativa do Amazonas, dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Câmara Federal, coordenada pela deputada Érika Kokay (PT-DF), também recebeu apoio da deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB), por se tratar de uma proposta séria para investigar crimes de pedofilia no Amazonas e, também, por dar uma satisfação à sociedade.

A comissão encontra-se em Coari (a 363 km de Manaus) ouvindo testemunhas sobre as investigações que ocorrem no município.

Os deputados acompanham os desdobramentos dos casos de pedofilia na região e verificam, ainda, o tratamento dado aos casos pelas autoridades locais e chegam à tarde de quinta-feira para reunir no plenário da Assembleia Legislativa.

Vera destacou o posicionamento do deputado Sinésio Campos (PT), pelo fato de ele não se curvar ante às insinuações que fazem em relação à sua conduta na Casa.

“Devemos deixar bem claro que o senhor tem uma postura digna e que muito honra este Parlamento com pronunciamentos corretos e contundentes no plenário desta Casa.

Insinuações qualquer um pode fazê-las, mas aqueles que o conhecem sabem que não passam de “vãs” acusações”, avaliou a deputada.

Vera Castelo Branco destacou ainda a proposta do deputado Washington Régis (PMDB) ao propor a criação na Casa, via comissão, de um número telefônico, tipo 0800, para que as pessoas vítimas de abusos possam denunciar as ações de seus agressores.

A deputada aproveitou para criticar ações de algumas pessoas que tentaram explorar a situação de doença do deputado Washington Régis.

“Para mim isso não pode acontecer, isso é uma questão de saúde e ninguém deve explorar, ao contrário, devemos orar e sermos muito solidários para sua plena recuperação”, assinalou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)