Vera Castelo Branco estimula produção de pescado nos municípios do AM

PTB Notícias 30/07/2013, 13:16


O estado do Amazonas poderá se tornar auto-suficiente na produção de pescado (tambaqui, matrinxã, dentre outras espécies), utilizando o potencial dos lagos da região, além de outros meios de criação como os tanques e gaiolas.

Proposta para viabilizar o aumento da produção com o incentivo à criação de pescado foi estimulada pela deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) para agricultores e outros profissionais dos municípios de Careiro Castanho, Autazes, Silves e Rio Preto da Eva, que desejavam mudar de mudar de atividade.

Para dar sustentação ao projeto, Vera esteve no Banco da Amazônia (BASA) onde, com a ajuda de técnicos da instituição, recebeu orientação sobre a forma de financiamento que melhor se encaixa nesse tipo de exploração.

O financiamento, segundo a deputada, será utilizado para a compra de equipamentos necessários para esse tipo de criação como tanques, redes e ração.

De acordo com a deputada, cerca de 80 a 90 famílias estão sendo beneficiadas com esse projeto que teve início no “Lago do Tirrica”, no município de Rio Preto da Eva, o primeiro a receber incentivos em relação ao projeto.

Hoje, disse a deputada, essa nova atividade de criação de peixes vem se apresentando como uma promissora oportunidade econômica.

A atividade mostra-se muito lucrativa, permitindo à piscicultura experimentar um crescimento inédito em nosso estado.

“A esperança de aumentar o consumo de um alimento nobre na mesa da população passou a fazer parte do dia-a-dia e o setor produtivo percebeu uma excelente alternativa de negócio”, assinalou Vera.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Assessoria