Vera Castelo Branco inaugura sede da Pestalozzi no município de Manaquiri

PTB Notícias 22/04/2013, 18:20

O município de Manaquiri (AM) recebeu, no fim de semana, a visita da deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) e da presidente nacional das Pestalozzi”s do Brasil, Ester Pacheco, onde realizaram a inauguração da nova sede da Peslatozzi.

A Associação Pestalozzi vinha funcionando em Manaquiri em um local alugado e, agora, com a intervenção da deputada, passa a abrigar a população em sede própria proporcionando, assim, um melhor atendimento.

Estiveram presentes ao evento o prefeito e vice de Manaquiri, Guina Pureza (PRTB) e Jair Becil (PSDB); a presidente das Pestalozzi”s no Amazonas, Sílvia Luíza Simões Passos; Daniela Cunha e Juan Arevilla, cônsul do Chile.

Vera Castelo Branco ressaltou a importância da inauguração das novas instalações da Pestalozzi em Manaquiri, que irá beneficiar cerca de 80 crianças com atendimento específico todos os dias, que serão orientadas por oito profissionais.

“Além disso, vai promover, executar e apoiar ações que contribuam para a inclusão social, a construção e o resgate da cidadania das pessoas com alguma deficiência, visando, sobretudo, uma melhor qualidade de vida”, disse.

A Pestalozzi de Manaquiri recebeu, ainda, o certificado de filiação pela Fundação de Assistência ao Servidor Público (Funasp).

TabatingaEm Tabatinga, Vera Castelo Branco reuniu com a bancada de vereadores e, em seguida, com todas as lideranças indígenas local para discutir o envio de um oficio à presidente Dilma Rousseff, onde solicitou, com a máxima urgência, a construção de 200 casas populares para os indígenas de Tabatinga.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Assessoria da deputada Vera Castelo Branco