Vera Castelo Branco parabeniza governador do AM pela aprovação da PEC 11

PTB Notícias 20/12/2013, 8:57


A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) fez um agradecimento especial ao governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), pela aprovação, na quinta-feira (19/12/2013), da PEC Estadual n° 11, que adequa o texto constitucional à realidade das demais carreiras de Estado, reconhece a natureza jurídica da carreira de delegado de Polícia e atualiza e democratiza o critério para o comando administrativo da instituição.

Vera Castelo Branco afirmou que nunca um governador do Estado se importou tanto com a segurança pública como Omar Aziz.

O projeto apresentou algumas dúvidas sendo necessária a presença junto ao governador da deputada Vera, do autor da propositura, Cabo Maciel, do líder do governo, Sinésio Campos, e do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, para prestar alguns esclarecimentos de algumas minúcias que precisavam ser levadas a conhecimento do governador.

Segundo Vera, havia ainda algumas questões pendentes em relação à questão temporal, mas, na quarta-feira (18), todas as dúvidas foram esclarecidas com a Sindepol e Adepol, chegando a um consenso onde todos ganharam com relação à equiparação à carreira jurídica.

Vera afirmou que, enfim, prevaleceu o bom senso e, o melhor, atingiu a sensibilidade do governador Omar Aziz que hoje, após serem levados todos os esclarecimentos a ele, acolheu de pronto, dando toda autonomia para que essa PEC 11, fosse votada no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.

A deputada parabenizou o governador e, principalmente, o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD), ao saber conduzir com responsabilidade a tramitação da matéria, além de receber para diálogo os dois sindicatos que vieram a este Poder para conduzir o projeto.

“O ganho foi de todos.

Hoje a categoria saiu daqui fortalecida e com uma grande lição: a de união através do diálogo e quem ganha com tudo isso é a população do Amazonas com uma boa segurança pública, o Poder Legislativo e o governador Omar Aziz que já o campeão em popularidade entre todos os governadores do País”, avaliou Vera Castelo Branco.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Alberto César Júnior/Aleam