Vera Castelo Branco quer debater projeto Dimicro na ALEAM

PTB Notícias 26/03/2007, 13:55

A deputada Vera Castelo Branco, do PTB amazonense, vai propor esta semana uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Amazonas para saber qual a situação do Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), que ainda não saiu do papel, apesar da pedra fundamental ter sido lançada em meados do ano passado.

O Dimicro é um projeto da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Micros e Pequenas Empresas dos Segmentos Metalúrgico, Plástico e Tratamento de Superfície (Aedimicro).

A idéia ganhou a adesão da Prefeitura de Manaus e de empresários do Pólo Industrial de Manaus (PIM) pela proposta de agregar as empresas de pequeno porte dos segmentos envolvidos em um só local.

Uma das finalidades do distrito é reunir, em área própria, as empresas que hoje estão espalhadas em bairros residenciais para que se diminua o transtorno à população vizinha dos galpões de produção.

Entre as reclamações mais freqüentes estão: barulho, cheiro forte das substâncias químicas (tinta e outras) e poluição do meio ambiente.

A deputada estadual Vera Castelo Branco é presidente da Comissão de Relações Comerciais da Zona Franca de Manaus e Mercosul da Assembléia Legislativa do Amazonas.

A deputada petebista tem focado sua atuação nas causas a favor do regime econômico que o Amazonas defende através do Pólo Industrial de Manaus.

fonte: jornal A Crítica (AM)