Vera Castelo Branco questiona legado pós-Copa para o Amazonas

PTB Notícias 18/06/2014, 7:19

A deputada Vera Castelo Branco (PTB), 2ª secretária da Assembleia Legislativa do Amazonas, concordou em parte com o pronunciamento do deputado Marcos Rotta (PMDB) ao exaltar os elogios feitos pela crônica esportiva nacional (Globo, Band, ESPN e outros) sobre a beleza da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o trabalho executado pelo pessoal voluntário na orientação dos visitantes e os ganhos que a Copa leva ao Estado.

Contudo, a deputada disse que não poderia deixar de fazer uma reflexão, nesse momento, quando o Estado está prestes a realizar a segunda partida, faltando apenas dois jogos para concluir sua participação no evento.

“É tudo muito bonito o que estão falando, mas essas belezas urbanísticas que foram propagadas pelos comentaristas é tudo muito comum lá fora.

Nós temos as belezas naturais que para mostrá-las e acessá-las não precisaria essa gastança toda de dinheiro que foi feita, endividando o Estado”, observou.

“É isso que eu questiono.

A Copa em nosso Estado já está terminando.

Aqueles que esperavam que esse seria mais um ciclo econômico, uma saída para muitos de nossos problemas veem que a realidade é outra.

E aí eu pergunto, essa belezas que estão mostrando vai encher a barriga, melhorar a saúde, educação e segurança dos amazonenses? Vamos ter essa mesma segurança que estão efetuando no entorno da Arena, aqui na capital [Manaus] e interior do Estado?”, questionou a deputada, preocupada com o desenrolar dessa questão depois da Copa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM) Foto: Divulgação