Vera Castelo Branco reúne técnicos da Seinfra para acompanhar obras da UEA

PTB Notícias 19/07/2013, 7:47


Para acompanhar o andamento do processo de licitação das obras do núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município de Autazes (a 113 km de Manaus), a deputada Vera Castelo Branco (PTB), 2ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleam), esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) em companhia do prefeito de Autazes, Raimundo Wanderlan Sampaio (PMDB).

A reunião na Seinfra junto à Comissão Geral de Licitação (CGL) aconteceu com os engenheiros, técnicos e corpo jurídico da Secretaria, que forneceram à deputada todas as informações relativas a esse processo de licitação da UEA e de outras obras, que estão sendo solicitadas para o município de Autazes, a exemplo do asfaltamento das ruas da “Comunidade Novo Céu”; recuperação da estrada da “Comunidade do Sampaio”; recuperação de trechos da estrada AM-254, prejudicados pelo volume d’água da enchente de 2012; além da regularização do abastecimento de água nos principais bairros da cidade.

Sobre as obras relativas ao núcleo da UEA, em Autazes, a deputada destacou a importância que esse tipo de obra tem na melhoria das vidas de quem mora nessas localidades e que poderá ter acesso ao ensino superior sem que seja necessário se deslocar até a Manaus.

“Uma obra muito importante”, disse, acrescentando que esse empreendimento vai transformar a vida de pessoas dando novas esperanças.

“A educação é um processo da vida muito importante e a UEA vai dar segmento nesse processo formando pessoas dessa e das próximas gerações”, disse Vera Castelo Branco.

Para Wanderlan Sampaio, a educação e a qualificação de profissionais na área educacional é uma das prioridades de sua plataforma política.

“Para que nossa cidade alcance o crescimento e o desenvolvimento é necessário um investimento sério e sabemos que através da educação vamos conseguir.

Vamos ter uma unidade da UEA em Autazes, investimento que só trará benefícios”, disse.

“Ao incentivar e trabalhar a construção de novas unidades da UEA nos municípios, o governo do Amazonas busca garantir, ainda mais, a interiorização do conhecimento sendo isso fundamental para o desenvolvimento e a profissionalização da população desses municípios”, ressaltou a deputada.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Amazonas