Vera Castelo Branco solicita juiz titular para São Paulo de Olivença

PTB Notícias 12/08/2013, 12:41

A falta de juiz titular em algumas de comarcas do Amazonas foi um problema advertido pela deputada Vera Castelo Branco (PTB), 2ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleam).

A parlamentar observou que é importante solucionar essa situação devido à necessidade de resolver os problemas da população e, também, devido as proximidades das eleições no ano que vem, para que tudo transcorra com naturalidade e democracia.

“Para que isso aconteça é necessária a presença de um juiz”, assinalou.

Situação como essa está acontecendo no município de São Paulo de Olivença, onde os 35 mil habitantes estão clamando ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por um juiz titular.

“É de fundamental importância a presença de um juiz titular e seu efetivo exercício para a pacificação dos conflitos sociais existentes na cidade”, afirmou a deputada, destacando que a presença de um juiz se faz necessária e com urgência.

Preocupada com esse problema, Vera apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Aleam para que seja feito o encaminhamento de expediente, por meio de indicação, ao governador Omar Aziz (PSD) e ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Moutinho, para que providencie a presença de um juiz titular para atender à população de São Paulo de Olivença.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do AmazonasFoto: Aleam