Vera Castelo Branco solicita lancha e casas de farinha para comunidade

PTB Notícias 16/08/2013, 6:24


Em atendimento a solicitação do vereador Mendário Ribeiro Gaspar, de Tabatinga, a deputada Vera Castelo Branco (PTB), segunda secretária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve na quarta-feira (14/8/2013) com o secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra.

A deputada e o vereador protocolaram dois requerimentos solicitando a doação de uma lancha “voadeira” e instalação de cinco casas de farinha, na comunidade de Belém do Solimões.

Segunda a deputada, o secretário Eron Bezerra se comprometeu em atender o pedido, por considerar uma necessidade da comunidade.

O secretário afirmou a Vera Castelo Branco que até dia 14 de setembro ele e a parlamentar estarão na comunidade de Belém do Solimões, em Tabatinga, para fazer a entrega dos pedidos solicitados.

Agradecido, Mendário destacou que a doação da voadeira se caracteriza como um ponto positivo para a comunidade, “pois vai atender a população local em suas diversas necessidades, principalmente, em relação à saúde.

Já com a construção das cinco casas de farinha eles vão produzir uma série de produtos provenientes da mandioca, o que resultará num acréscimo na renda das famílias agrícolas desta comunidade”, frisou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas