Vera Castelo Branco vota favorável à aprovação do PCCR da Seduc

PTB Notícias 1/11/2013, 6:08

A deputada e 2ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Vera Castelo Branco (PTB), votou favorável, durante reunião no plenário “Ruy Araújo”, ao projeto de lei que discutiu o “Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR)”, dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Com as galerias e parte do plenário lotado por servidores da área da educação que estiveram na Assembleia Legislativa para acompanhar a votação, a proposta foi alvo de intensa discussão durante a sessão, que foi realizada na quarta-feira (30/10/2013).

Vera destacou a presença dos servidores e a votação favorável como um passo importante para a categoria que serve de base para a formação de uma diversidade de profissões.

“É importante ressaltar que essa discussão veio no momento certo para que se possa fazer uma análise mais consistente sobe a realidade da educação não só em nosso estado, mas em todo o país”, disse.

A deputada foi enfática ao assinalar no painel de votação da Aleam o seu “sim” à aprovação da matéria garantindo, assim, melhores salários à categoria e um maior investimento na área da educação.

Ela afirmou que a categoria dos professores está de parabéns com a aprovação da proposta, pois são responsáveis pela educação do ser humano desde a sua infância à fase adulta, por isso, votou favorável em respeito à categoria.

O projeto em votação alterou a remuneração por tempo de serviço passando de sete anos e meio para quatro e elevando em 14,9% o salário dos servidores.

Vera Castelo Branco assinalou que a discussão do projeto, tanto os deputados da base aliada, da oposição como os professores que se fizeram presentes, defenderam os avanços conquistados com o novo plano, destacando o posicionamento democrático do governador Omar Aziz (PSD) nas discussões com a categoria.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)