Vera Castelo quer incentivos para piscicultura nos municípios do Amazonas

PTB Notícias 17/04/2011, 12:06


A deputada estadual petebista Vera Castelo Branco afirmou, na última sexta-feira (15/04/2011), que está bastante preocupada com a situação sócio-econômica dos municípios do Amazonas.

Segundo ela, é necessário que sejam criadas alternativas de desenvolvimento para que o interior do Estado possa ser dotado de melhores condições econômicas, principalmente na criação de novos empregos e manutenção dos que existem.

Segundo a deputado do PTB amazonense, uma das alternativas mais viáveis para a criação de novos empregos e para o fortalecimento da economia regional é o investimento na criação de peixes em gaiolas.

Para passar da idéia à prática, Vera Castelo Branco enviou indicação ao governador Omar Aziz, ao secretário de produção Eron Bezerra e ao diretor-presidente do IPAAM, Graco Fregapani, para que determinem a realização de estudos para a implantação de um centro de aperfeiçoamento e industrialização da pesca e do desenvolvimento da piscicultura, com sustentabilidade e responsabilidade ambiental, nos municípios de Benjamin Constant, Barcelos, Autazes, Atalaia do Norte, Apuí, Anamã e Alvarães.

Na avaliação da parlamentar, com o desenvolvimento desse setor nesses municípios, a população ganhará meios e condições de se sustentar economicamente, tendo em vista que novos postos de trabalho diretos e indiretos serão criados, incidindo benefícios sobre as pessoas que ingressarem nesse novo mercado de trabalho.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assembléia Legislativa do Amazonas)