Vera celebra convênio para abertura de estrada vicinal em Careiro Castanho

PTB Notícias 20/06/2013, 17:01

A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM), em atendimento à solicitação do prefeito Hamilton Alves Villar, de Careiro Castanho (a 84 km de Manaus), enviou expediente ao governador Omar Aziz (PSD) no sentido de solicitar a celebração de um convênio para abertura de uma estrada vicinal no município.

Segundo Vera, a celebração desse convênio tem como finalidade principal o repasse de recursos financeiros para a abertura dessa “estrada vicinal” com montante estipulado em R$ 997.

923,72.

De acordo com a deputada, a celebração desse convênio é fundamental, pois é de uma importância muito grande que as vias de integração a serem abertas nas zonas rurais estejam sempre em condições perfeitas de trafegabilidade para a população.

“As estradas rurais trazem muita importância econômica, social e ambiental.

Sob o prisma econômico é através delas que ocorre o escoamento da produção agrícola para o abastecimento das zonas urbanas.

Também servem de meio de transportes de insumos agrícolas indispensáveis à produção que chegam até as propriedades rurais.

“Vera Castelo Branco disse que essas estradas são responsáveis pela interligação entre propriedades rurais e povoados vizinhos, servindo, também, de acesso às vias principais ou à sede de municípios, sendo comumente chamadas de estradas vicinais de terra, ajudando, ainda a escoar a produção agrícola local para o centro consumidor.

A deputada solicita ainda ajuda à comunidade do Andirobão, neste município que se encontra em total abandono, sem condições de fixação do homem no campo, o que agrava ainda mais os problemas sociais nas cidades.

Além disso, há a inexistência de água tratada o que viabiliza a perfuração de poços artesianos para atender a população.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do AmazonasFoto: Aleam