Vera colabora com regularização do sistema de transporte intermunicipal

PTB Notícias 28/03/2013, 15:35

No dia 20 de fevereiro passado os prefeitos dos municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus, representantes da Coopervan e da APCTFC reuniram-se com a deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB-AM) e com os representantes da Arsam, Fábio Augusto Alho e José Carlos Cavalcante Júnior, visando regularizar a situação das cooperativas de transportes, com intuito de oferecer segurança aos prestadores e usuários dos serviços.

Os trabalhadores integrantes da Cooperativa de Trabalho de Condutores de Transportes de Passageiros (Coopervan), da Associação dos Proprietários Condutores de Transporte de Fretamento do Careiro, Translojão e Transgaguinho (APCTFC) atuam há mais de 20 anos prestando o serviço em municípios da Região Metropolitana como o Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri e Autazes.

Na terça-feira (26/3/2013), em mais uma reunião, a deputada Vera Castelo Branco elaborou em conjunto com os integrantes da Associação dos Proprietários Condutores de Transporte de Fretamento do Careiro, Translojão e Transgaguinho (APCTFC), e levou em mãos a carta aberta ao governador Omar Aziz com o pedido de regularização do segmento dos transportes de passageiros entre os municípios.

A deputada informou que, após tomar conhecimento do tema, o governador determinou à Arsam a regularização dos trabalhadores do segmento de transporte intermunicipal.

“Quero aqui destacar a união dos vereadores Conceição, Carlos Tavares, Junior Melo, Roberval Martins e João Dosa, do Município do Careiro Castanho e também os vereadores Marcelinho e Vinicius, de Autazes, comprometidos com essa causa”, elogiou a deputada.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-AM)Foto: Assessoria da deputada Vera Castelo Branco