Vera Lúcia faz balanço de encontro sobre Mercosul

PTB Notícias 22/03/2007, 13:49


A deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco (PTB/AM) fez um balanço do encontro sobre o Mercosul ocorrido na Argentina nos dias 8 e 9 de março, do qual participou como presidente da Comissão da Zona Franca de Manaus e Mercosul na Assembléia Legislativa do Amazonas.

A parlamentar observou que a maioria dos parlamentares de outros Estados brasileiros pertencentes ao bloco econômico têm uma visão equivocada do PIM (Pólo Industrial de Manaus).

“Lamentavelmente, a maioria dos presentes acha que aqui “rolam” rios de dinheiro”, comentou.

Vera, a única mulher do país a fazer parte do bloco brasileiro do Mercosul, disse ter sido muito bem recebida pelos parlamentares que compõem o bloco do Mercosul.

A reunião do Mercado Comum do Sul, composta pela Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, foi para elevar a nova diretoria do Mercosul e analisar os oito primeiros meses da Venezuela no bloco econômico.

Na avaliação de Vera Lúcia, o encontro foi positivo, mas os membros do Mercosul se queixam da falta da presença freqüente dos parlamentares brasileiros nos encontros do bloco.

A deputada solicitou por meio de requerimento, que a próxima reunião do Mercosul seja na Amazônia, de preferência no Estado do AmazonasAgência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal do Commercio/AM)